Histórico da Escola


           A escola Emília Ferreiro, localizada na folha 29,  fundada em 1995. Possui seis salas de aula, uma sala de professores, um laboratório de informática,uma sala de leitura, uma cozinha, um refeitório, uma sala de vídeo, uma quadra esportiva descoberta, três banheiros, sendo dois para uso das crianças (masculino e feminino) com adaptação para portadores de necessidades especiais e o dos funcionários. Também possui uma secretaria, uma sala de arquivo, sala da diretoria, um depósito de materiais diversos e um depósito de merenda. Atende 510 (quinhentos e dez) alunos, distribuídos em três turnos: manhã, tarde e noite, sendo 410 (quatrocentos e dez) alunos de 1º ao 5º ano e 100 (cem) da EJA ( Educação de Jovens e Adultos).
Para a mesma, a educação é entendida como prática social humana, tendo como perspectiva a formação completa do aluno visando desenvolver o conhecimento e a prática da cidadania, como uma visão crítica, sendo assim capazes de transformar o seu meio social contribuindo para a formação de uma sociedade mais justa. A maioria dos alunos são oriundos de classe popular, na qual a renda familiar não chega a atingir um salário mínimo, o quadro funcional atualmente da escola é de 53 (cinqüenta e três) funcionários, sendo 14 (quatorze) o número de docentes.
        A mesma aderiu ao Projeto "mais educação" no ano de 2010 e tem colhido frutos ,tanto em relação ao Letramento (lingua Portuguesa e Matemática, quanto a diversidade Cultural), inclusão de crianças na dança,canto coral,jogos e outros.O nome da Escola deu-se em homenagem a psicolinguistica Emília Ferreiro que é referência no ensino brasileiro.